Jovens fogem de polícia e batem em motociclista, no ES
Homem atingido pelos jovens está em estado gravíssimo, segundo hospital.
Vinícius BaptistaDo G1 ES com informações da TV Gazeta
Três pessoas ficaram feridas após um acidente entre duas motocicletas, na tarde deste sábado (29), em Vila Velha, na Grande Vitória. De acordo com a Polícia Militar, dois jovens, de 17 e 18 anos, estavam fugindo de uma abordagem policial em um dos veículos e acabaram colidindo com o outro motociclista. Os feridos foram socorridos e levados para hospitais da região. Segundo o Hospital Santa Mônica, o estado de saúde do segundo condutor é gravíssimo e ele precisou passar por uma cirurgia. Já no caso dos outros dois rapazes, um deles ainda está hospitalizado, mas o outro já teve alta e foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município, para prestar depoimento.
De acordo com os militares, os jovens passaram pela avenida Antônio Gil Veloso fazendo manobras arriscadas pela pista, colocando em risco quem seguia pela via. Além disso, os policiais contaram que eles seguiam com a mão na cintura, para intimidar e insinuar que estavam armados. A PM pediu para que os jovens parassem, mas os suspeitos se recusaram e a abordagem foi iniciada.
Após colidirem com o outro motociclista, a vítima foi arremessada para a calçada da dona de casa Renilda Souza Santos. "Quando eu cheguei, ele estava caído. Ele ficou muito machucado e, inclusive, perdeu um dedo", contou a moradora.
A equipe que atendeu a ocorrência relatou que ficou surpresa com alguns adesivos que estavam colados na motocicleta dos suspeitos. Um deles tinha a fresa “Falcão do Morro” e outro representa uma folha de maconha.
Após o acidente, a polícia ainda constatou que a moto, onde estavam os jovens, tinha a placa adulterada, de São Paulo. Além disso, o jovem de 18 anos que conduzia o veículo não tinha carteira de habilitação.
Comentários