770 policiais militares vão fazer a segurança do Réveillon de Fortaleza
Os policiais militares estarão a pé, a cavalo, em motos e carros.
O plano de segurança para Réveillon de Fortaleza, no aterro da Praia de Iracema, terá 770 policiais militares a pé, a cavalo, em motos e carros, de acordo com o Comando da Polícia MIlitar. A polícia estima que a festa vai receber um milhão de pessoas.
O esquema vai de 16h30 a 6h. Eles estarão distribuídos nas imediações da área do show: da Rua Tenente Benévolo até a praia, e da Rua Nunes Valente até Avenida Almirante Jaceguay. No total, 40 cruzamentos estarão sendo monitorados pela PM.
De acordo com o Governo do Ceará, além da Polícia Militar, 350 seguranças particulares farão serviço de segurança durante a festa. Também serão disponibilizados a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e ambulâncias. A área do show contará ainda com o apoio de 50 câmeras e torres de observação.
Festa de Réveillon
Em 2012, o responsável pela realização da festa de Réveillon de Fortaleza será o Governo do Ceará. O anúncio foi feito pelo governador Cid Gomes logo após a prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, ter emitido nota oficial afirmando que não iria realizar os show, como nos sete anos anteriores da gestão.
Luizianne justificou que, como não será prefeita a partir de 2013 e não estará no governo para justificar possíveis denúncias de opositores a respeito da festa, ela não se sentia "legitimada" para organizar o evento.
Comentários