Sargento da Polícia Militar é baleado em estande de vendas, no ES

PM ainda não sabe o que motivou crime. 

Leandro TedescoDo G1 ES

Um sargento da Polícia Militar foi baleado em Manguinhos, na Serra, Grande Vitória, na tarde desta quarta-feira (26), em um estande de vendas. Após cometer o crime, o suspeito roubou uma motocicleta para fugir, perdeu o controle da direção e sofreu um acidente. A polícia perseguiu, prendeu o suspeito e encontrou com ele um revólver calibre 38. A vítima e o suspeito foram encaminhados ao Hospital Dório Silva, no município. Segundo a PM, o motivo do crime ainda não é conhecido.

De acordo com a polícia, o sargento estava em um estande de venda de apartamentos, quando foi baleado. Após roubar o veículo e perceber que estava sendo perseguido por militares, o suspeito entrou na contramão de uma via, no sentido do bairro Cidade Continental, mas perdeu o controle da direção e caiu em um terreno lateral.

"A arma foi apreendida, o indivíduo foi detido e socorrido para o Hospital Dório Silva pela ambulância do Samu", explicou o cabo de Souza, da Polícia Militar.

A motocicleta roubada pertence a um morador, que prefere manter a identidade preservada. Ele contou que estava com o filho de nove anos no momento do assalto. "Ele disse que estava em fuga. Aí, por causa do meu filho que estava junto, eu resolvi entregar a moto. Não expressei nenhuma reação nem nada", disse.