Icó-CE: Caminhão com carga de cerveja tomado de assalto e eletrônico morre em desastre de moto

Richard Lopes

Final de semana movimentado na esfera policial em Icó. Tudo aconteceu na última sexta-feira (21) às 21h30, na BR-116, na ladeira da Bertioga. 

Um caminhão Mercedes Benz alocado na distribuidora de bebidas Dibesa de Iguatu de placas MXF-6410, conduzido por Erisson Sucupira, 25 anos, residente em Iguatu, vinha da Paraíba para Iguatu quando foi interceptado por 3 homens armados com pistolas e espingardas, ocupantes de um veiculo Celta de cor branca de 4 portas. 

Erisson foi colocado no porta malas do celta e libertado nas primeiras horas da manhã do sábado as margens da BR-116 na localidade de Três Bodegas. Já o caminhão, sem a carga, foi abandonado no posto Arizona em Cachoeira dos Índios – PB. 

A carga estava avaliada em quase 30 mil reais. O empresário da Dibesa, Silvio Sobreira ficou perplexo com a ousadia dos bandidos. 

Já por volta das 21h30 de ontem (23), na avenida Cruzeiro do Sul que dá acesso a BR-116 de icó, nas imediações do viaduto, uma moto Broz de placa HWP-9934, guiada pelo eletrônico Joaquim Cardoso da Silva, de 36 anos, que morava no Alto da Galileia – Bom Jardim, Fortaleza, perdeu o controle e acabou voando indo de encontro a pedras as margens da Avenida. 

Joaquim, estava sem capacete e teve morte imediata sofrendo traumatismo craniano. A vítima estava na cidade para passar as festas de final de ano e acabou encontrando a morte. Os inspetores Pedro Jorge e Jefesrsson Tiago, além de viaturas do Ronda do Quarteirão estiveram no local realizando os primeiros levantamentos de praxe. 

O corpo de Joaquim foi levado pelo rabecão para ser necropsiado no IML de Iguatu.