Assaltante é morto e dois são presos após troca de tiros e perseguição policial em Russas
Redação Web
Um homem foi morto e dois foram presos após perseguição policial no município de Russas, a 160 km de Fortaleza. O trio teria assaltado uma casa lotérica no Rio Grande do Norte e fugiu em direção ao município de Russas. Durante a perseguição, eles roubaram o veículo de um dentista e colidiram contra o muro de uma casa. A ação ocorreu por volta das 16 horas da última terça-feira (18).
Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), os três homens assaltaram a casa lotérica de Baraúnas (RN) e fugiram em um automóvel Celta de cor escura. O grupo fugiu em direção ao Ceará e quando chegaram ao município de Quixeré, a 212 km de Fortaleza, abandonaram o carro e roubaram outro veículo modelo Astra de cor prata de um dentista e levaram o aparelho celular da vítima.
A Polícia encontrou o veículo Celta abndonado, e constatou que era roubado. A Polícia se deparou com o veículo Astra na CE-356 e solicitou apoio de diversas viaturas. Foi iniciada uma perseguição e os acusados acabaram chocando o veículo contra a parede de um residência, mas ainda continuaram na tentativa de fuga.
Troca de tiros
Ainda de acordo com o CPI, chegando em Russas, houve troca de tiros e um dos assaltantes foi morto. Valdenor Rocha Neto, de 24 anos, sofreu quatro disparos de arma de fogo e ainda foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Alexandre Benício Morais, de 19 anos e Mikael Araújo Rocha, de 18 anos, foram presos. Com eles, foram apreendidos dois revólveres e o veículo roubado do dentista.
A Polícia não soube informar sobre o dinheiro roubado da lotérica e afirmou que os dois foram conduzidos à delegacia de Russas para realização dos procedimentos.
Comentários