Cinco atentados à bala e faca em Juazeiro e Crato e mais cinco casos de agressões contra mulheres

Demontier Tenório 

O final de semana na região do Cariri teve o registro de quatro homicídios, porém só em Juazeiro do Norte foram quatro atentados à bala e faca nos bairros Antonio Vieira, Santa Tereza, Frei Damião e Aeroporto além de outro à bala em Crato. Como se não bastasse, cinco casos de violência doméstica em Potengi, Cedro e Juazeiro nos bairros Timbaúbas, João Cabral e Pio XII. As tentativas de homicídios foram todas elas no domingo. 

Por volta das 02h30min da madrugada de ontem deu entrada no Hospital Regional do Cariri (HRC), o jovem Rodrigues Soares da Silva, de 25 anos, residente na Rua Maria das Dores, 1618 (Aeroporto) em Juazeiro, após ser lesionado a tiros e facadas. Familiares ouviram estampidos de arma de fogo na Rua Joaquim Leandro de Sousa daquele bairro e foram olhar encontrando o rapaz agonizando no solo. Segundo a polícia, a vítima responde três inquéritos policiais por roubos.

No dia 3 de setembro de 2008, ele pilotava uma moto levando na garupa sua ex-namoradaRosane Ferreira Viana, de 20 anos, quando esta teria pulado do veículo na Avenida Leão Sampaio morrendo no local. Segundo Rodrigues, o relacionamento acabara há dois dias e tinha ido apenas atender a um pedido da mesma de leva-la ao médico. No momento da queda os dois discutiam, segundo outro motociclista que trafegava logo atrás e viu a garota pulando.

Já por volta das 5 horas, na Rua João Manoel da Silva, 04 (Frei Damião), Demontier Batista da Silva, de 28 anos, residente na Rua Francisca Pereira, 22 daquele bairro, foi alvejado com um tiro no braço esquerdo, três nas coxas e um de raspão no pescoço. Militares do Ronda do Quarteirão socorreram a vitima ao HRC e souberam que o autor dos disparos foi Gleyton Ferreira de Araújo, de 20 anos, apelidado por Juju, que terminou assassinado uma hora e meia depois no mesmo bairro.

No dia 17 de fevereiro do ano passado, Demontier Batista tinha sido preso duas vezes emum intervalo de duas horas ambas por espancar sua companheira de 21 anos. Por volta das 20 horas deste domingo na CE 368 à altura do Sitio Lagoinha em Crato, o auxiliar de legista Marcos Antonio Martins Silva, de 32 anos, residente na Rua Zacarias Gonçalves, foi lesionado com um tiro na coxa quando trafegava por àquela rodovia. Ele foi surpreendido por dois homens em um moto Honda 150 preta se refugiando em um matagal perto da Cerâmica NR.

Na manhã desta segunda-feira, Marcos Antonio foi encontrado por populares e funcionários, sendo socorrido pelo GSU do Corpo de Bombeiros para o Hospital São Francisco de Crato. Por volta das 22 horas, deu entrada no HRC Francisco Pedro Lima Silva, de 23 anos, o “Ariel”, residente na Rua Alacoque Bezerra (Salesianos), após ser alvejado com um tiro que transfixou o pescoço quando passava perto da pracinha na Rua São Damião. A vítima responde por crime de receptação.

No dia 27 de julho do ano passado, Pedro foi preso com uma faca com a qual atingiu dois jovens de 19 e 27 anos. Já por volta das 4 horas da madrugada de hoje deu entrada no HRC, Henrique Fernando de Sousa Oliveira, de 30 anos, residente na Rua Maria Vicência (Antônio Vieira), após ser lesionado com uma facada no ombro. Ele disse ser de Iguatue  estava em Juazeiro vendendo patinhas de Iogurte. Quando ía chegando em casa foi abordado por um homem que o lesionou e roubou sua bolsa. 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – Por volta das 9 horas de sábado, na Rua Marechal Dutra (Pio XII) em Juazeiro, Rayane Avelino da Costa, de 18 anos, ali residente, informou que seu companheiro Valdenir Augusto Freire, de 31 anos, conhecido por "Ni", a agrediu fisicamente e não deixou recolher suas roupas para sair de casa. A vítima se socorreu de uma viatura para apanhar seus pertences com receio de novas agressões.

Os Soldados Tarcisio, L.Silva e Júnior estiveram no imóvel onde abordaram o acusado que apresentou um documento em nome de seu irmão. Na casa, os PMs localizaram um documento com o seu nome verdadeiro descobrindo um mandado de prisão em aberto de julho do ano passado da Comarca de Iguatu contra Valdenir que já responde por furtos e crime de violência doméstica. Por volta das 18h30min na Rua Todos os Santos (João Cabral), Cícera Justino dos Santos, de 28 anos, ali residente, foi agredida pelo companheiro Luciano Tenório Gomes, de 30 anos, que terminou preso. 

Já por volta das 23 horas de sábado a jovem Ana Paula da Silva Pereira, de 31 anos, residente na Rua Vicente Viana (Bairro Alto do Padeiro) em Cedro, denunciou o seu marido Gilberto da Silva Pereira, de 30 anos, o “Gil”, com quem vive há 10 anos. Segundo ela, o mesmo estava embriagado e a agrediu fisicamente dirigindo ameaças. Quando a polícia chegou na casa, os dois discutiam acirradamente e foram levados para a Delegacia. 

Em Potengi, por volta das 09h30min deste domingo, a polícia prendeu Francisco Rogério de Lima, de 26 anos, residente na COHAB de Saboeiro. Às margens da CE-292 à altura da Vila II, ele agrediu com socos sua ex companheira Zuleide Cordeiro Pinheiro, de 27 anos, que moraem Potengi. Jápor volta das 18 horas de ontem na Rua Sebastião Cavalcante (Timbaúbas) em Juazeiro, a polícia prendeu Clailton Domingos dos Santos, de 21 anos, após este ter agredido sua companheira Maria Natália, de 40 anos.