Crato-CE: Quatro homens fretam corrida, amarram taxista e roubam o seu veículo
Demontier Tenório
Um taxista teve o seu carro roubado por volta das 08h30min desta sexta-feira após ser amarrado pelos assaltantes no município de Crato. José Nogueira de Souza, de 22 anos, residente na Rua Professor Filgueiras Sampaio (Bairro Mirandão), se encontrava no ponto de taxi na Praça São Vicente quando foi procurado por quatro homens os quais fretaram uma corrida até o Distrito de Ponta da Serra.
Todavia, antes do local indicado inicialmente e à altura da Cerâmica Gomes de Matos, o quarteto mandou o motorista encostar o veículo e anunciaram o assalto. Um deles assumiu a direção e seguiu adiante no rumo da zona rural de Farias Brito. Num determinado trecho, segundo narrativa posterior de Zé Nogueira, mandaram o mesmo descer do taxi.
A vítima imaginou que fossem apenas abandoná-lo na estrada carroçável, mas os assaltantes decidiram amarrá-lo antes de tomarem destino ignorado no veículo. De acordo com o taxista, dois deles aparentavam ser menores de idade e outros dois exibiam armas. O veículo roubado é uma Fiat Siena EL 1.4 Flex de cor prata, ano 2012, e placas OIJ-3066, inscrição de Crato. Os acusados levaram ainda documentos do carro, celular e o relógio da vítima.
OUTROS - Por volta das 20 horas de ontem, Nosélio Grangeiro Pereira, de 56 anos, residente no bairro Limoeiro, estacionada sua moto Honda CG 125 Fan de cor preta e placa NVC-0595, na Rua Terezinha Santos Macedo, 31 (Bairro José Geraldo da Cruz) e não encontrou ao retornar. Em Jardim a polícia recuperou uma motocicleta que havia sido roubada do jovem José Isidro da Silva, de 28 anos, residente no Distrito de Horizonte em Jardim.
Ele pilotava sua moto Honda CG 150 Fan de cor preta e placa NUV-7078, inscrição do Ceará, quando foi abordado por dois homens por volta das 21h30min de ontem. O mesmo trafegava pela estrada carroçável que dá acesso ao Sítio Laranjeira e, sob a mira de um revólver, teve que entregar o seu veículo. A polícia foi avisada e diligenciou até localizar a dupla que fugiu por dentro do mato ao avistar a aproximação da viatura com os Cabos Paulo e Marisvaldo e o Soldado Barros. A moto foi recuperada.
Comentários