Traficante preso após matar rival

Um confronto entre traficantes de drogas no bairro Serrinha, no começo da madrugada de ontem, terminou em morte. Um homem foi fuzilado e o acusado do crime terminou sendo preso, em flagrante, por uma equipe de inspetores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Pedro Viana.

Segundo a Polícia, o crime de morte ocorreu na Rua Américo Vespúcio, onde José Adaírton Lima de Oliveira, 28,tombou sem vida depois de levar um tiro no peito. O assassino usou uma carabina de calibre 38 e fugiu do local, indo se esconder em uma favela próxima.

Capturado

Tão logo chegou ao local do crime, o delegado Pedro Viana iniciou as investigações e recebeu informações de que o atirador estava escondido nas proximidades, numa residência que vinha funcionando como ponto de venda de drogas. O cerco foi rapidamente montado no local com o auxílio de patrulhas da PM.

Não demorou muito, e o suspeito acabou preso. Trata-se de Sílvio da Silva Alves, 27, acusado de vários crimes. Além da carabina calibre 38, a Polícia encontrou também maconha, pedras de crack e 50 gramas de cocaína com o acusado. Também foram apreendidos oito balas e aproximadamente R$ 570,00 em dinheiro trocado, fruto da venda de drogas.

Preso, Sílvio demonstrou frieza e disse que matou Adaírton por ele tentar tomar seu ponto de venda de drogas e, ainda, por tê-lo denunciado à Polícia.

Ainda segundo a DHPP, Sílvio não agiu sozinho. Teria praticado o crime em companhia de um homem conhecido apenas por ´Boy´, que está foragido.

Outro caso

Em Pacajus (49Km de Fortaleza), um homem, identificado como Itamar Lima Araújo, 35, foi assassinado, a tiro, na manhã de ontem, quando estava sentado em uma cadeira, na porta de casa, na Rua 23 de Maio, no bairro Coaçu. Naquele momento, ele estava conversando com alguns amigos, quando foi surpreendido e executado com vários tiros de pistola calibre Ponto 40.