Polícia divulga imagens de maior apreensão de maconha do ano no DF

Droga foi apreendida em uma área rural de Samambaia

A polícia divulgou as imagens da maior apreensão de maconha do ano e a segunda maior da história do Distrito Federal: 1,2 tonelada. 

A droga está avaliada em R$ 1 milhão.

Após dois meses de investigação, a Cord (Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil do DF) apreendeu a droga no dia 5 de dezembro em uma área rural de Samambaia, região administrativa do DF, às margens da BR-060, que liga Brasília a Goiânia. A droga estava armazenada em um depósito e pronta para ser comercializada.

A ação da polícia, que durou cerca de 14 horas, resultou na prisão de três pessoas: Valter Batista Santiago, de 31 anos, Marcus José de Marco Corrêa, de 47 anos, e Francisco Paulo da Silva, de 72 anos de idade.

Na ação, também foram apreendidos dois quilos de cocaína, uma balança eletrônica, uma prensa, vários artefatos utilizados para acondicionamento e embalagem da droga, além de dois carros. No local, funcionava um laboratório clandestino de preparação de cocaína, por que, segundo a polícia, foram encontrados utensílios com resquícios da droga.