SERTÃO CENTRAL > Mistério, fuga e recaptura de presos agitam plantão policial

por Alex Pimentel  

Quixeramobim > Morte, assaltos e captura de fugitivos agitaram o plantão policial das últimas 24 horas nas duas maiores cidades do Centro do Estado, Quixadá e Quixeramobim. Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 11º Batalhão Policial Militar, com sede em Quixadá, um homem foi encontrado morto na localidade de São Miguel, na zona rural de Quixeramobim.

O corpo estava num matagal. Apresentava uma perfuração a bala abaixo do joelho esquerdo. Ao lado da vítima, um revólver calibre 32 com numeração raspada. Não havia nenhum documento de identificação. O homem deu entrada no Núcleo de Perícia Forense (Pefoce) de Quixeramobim, o popular IML, como indigente.

Ainda em Quixeramobim, equipes da Polícia Militar, comandadas pelo tenente-coronel Ednardo Calixto, capturaram quatro presidiários, foragidos da cadeia pública da cidade. Francisco Edgleyson Lourenço da Silva e Thiago Lemos de Sousa foram localizados na localidade de Placas, no distrito de Uruquê, há mais 25Km da sede do Município. Outro detento, Leonardo Silva Lopes, também foi preso naquele distrito, nas proximidades do cemitério.

Na mesma operação de busca foi recapturado Ivo Martins de Abreu Junior. Eles respondem por assaltos e homicídios. Apenas o traficante Antonio Quemar da Silva do Nascimento está foragido. A fuga dos presos ocorreu no início da manhã deste sábado, dia 8. Não foi informado como os cinco detentos conseguiram fugir.