VILA UNIÃO: Fuga de 13 detentos no 25º DP será investigada
A Delegacia Geral da Polícia Civil determinou a abertura de investigação para apurar a fuga em massa de presos ocorrida na noite de quinta-feira passada no 25º DP (Vila União).
Treze presos que estavam recolhidos em três celas conseguiram fugir da distrital depois de serrar as grades. No momento da fuga, a delegacia abrigava 19 detentos. Seis deles prefeririam permanecer nas celas e não acompanhar os demais na empreitada.
Os presos escaparam sem encontrar nenhuma dificuldade. Um portão de acesso à garagem foi arrombado pelos detentos. Quando a Polícia Militar chegou ao local, a fuga já havia ocorrido há, pelo menos, 20 minutos, segundo a PM. "Houve demora no tempo resposta porque a comunicação chegou tarde", informou o major Teófilo, supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC), na noite de quinta-feira passada.
Até a noite de ontem, nenhum dos 13 foragidos havia sido recapturado. As buscas continuaram durante a madrugada. Em setembro, outros 20 presos fugiram da mesma delegacia.
Comentários