Juazeiro do Norte-CE: Polícia prende dupla acusada do tráfico de drogas

Demontier Tenório

A polícia prendeu dois jovens acusados do tráfico de drogas nesta terça-feira na Rua Francisca Pereira Lopes, 511 (Bairro Pedrinhas) em Juazeiro do Norte. Na abordagem de militares da FTA (Força Tática de Apoio) foram recolhidos Ariedson Michael de Alencar, de 26, e Cosmo Ferreira dos Santos, de 23 anos. O primeiro já responde por crime de estelionato e tinha em seu poder pequena quantidade de maconha e R$ 504,00 em dinheiro.

Ele pilotava uma moto Honda Fan 125 de cor vermelha, ano 2010, e placa NVA-0436, inscrição de São Paulo, com débito de licenciamento e IPVA. O mesmo levava Cosmo na garupa e a polícia foi até a residência de Ariedson. No imóvel encontrou 42 gramas de maconha prensada, uma balança de precisão, um revolver calibre 38 com seis cartuchos intactos e 60 sacos para embalar drogas. Ambos foram recolhidos à Delegacia e a moto ao DEMUTRAN.

No último dia 2 de julho, Ariedson foi preso em meio a um grupo de seis homens acusados daformação de uma quadrilha interestadual com ramificações no Ceará e Pernambuco. Eles foram localizados na Rua Antonio Ferreira de Lima na localidade denominada Vila Nova (Bairro Pedrinhas) em Juazeiro. Junto com a polícia do Pernambuco, era procurado Cleiton Alves Feitosa, de 28 anos, que fugiu. Ele é suspeito de ter comandado uma fuga em massa da cadeia de Belém de São Francisco (PE).

Quando se aproximou, a polícia foi recebida à bala e alguns tentaram fugir por cima dos telhados das residências vizinhas mais foi feito todo um cerco com o apoio do helicóptero da CIOPAER. Naquele dia foram presos, além de Ariedson, Claudiano Antonio da Silva, de 32, Luciano Oliveira da Silva, de 30, Pedro Paulo Luis Leandro e Eduardo Ferreira da Silva, ambos de 19 anos, e Círo Geraldo da Silva, de 21 anos.

O Coronel Arlindo Medina Neto comandou a operação que encontrou no imóvel um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos, um carregador de pistola 9mm, um carregador de pistola 380, oito cartuchos calibre 38, três cartuchos calibre 44 e um cartucho 9mm. Além disso boa quantidade de maconha, 19 sacos para armazenar drogas, um celular, oito óculos, 72 relógios e 82 suportes para relógios. O Bando era suspeito dos assaltos a Joalharia São Geraldo e ao Bradesco de Mauriti.