Dezoito pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza entre as 18 horas de sexta-feira última e a noite de ontem. Dos 18 casos, 14 deles foram praticados com o uso de armas de fogo. Os demais, cometidos com armas brancas, como faca.
Os assassinatos ocorreram nos bairros Carlito Pamplona, Conjunto Prefeito José Walter, Vila Velha IV, Jardim América, Conjunto Metropolitano (em Caucaia), Parque Santa Filomena, Jangurussu, Barroso, Bom Jardim, Canindezinho, Conjunto João Paulo II, Cajazeiras, Praia de Iracema e Barra do ceará, além de Horizonte (dois casos) e Cascavel.
Em Horizonte, o primeiro crime ocorreu na tarde de sábado, quando assaltantes mataram Carlos Alberto Bezerra Viana. O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu quando, segundo testemunhas, a vítima reagiu na hora do assalto.
Na madrugada de ontem, mais um crime naquele Município. Marcelo de Queiroz da Silva foi executado, a tiro, na Estrada do Engenho, bairro Mangueiral.
Outras vítimas identificadas foram Regilane Dantas de Sousa, Eledeckson Sousa dos Santos, Antônio Ferreira Leal, Adriano Oliveira Filho, Francisco Felipe Rocha dos Santos, Brendo Cavalcante Silva, Raí Marques da Costa, Irivan Carlos das Neves e Flávio Inácio da Silva. Um jovem foi baleado e morto na Rua Seis Companheiros, Barra do Ceará.
Comentários