Um assassinato ocorreu no começo da tarde de ontem na Praia de Iracema.
Um homem, aparentando em torno de 20 anos, foi executado a golpes de faca e tombou praticamente na calçada da sede da Controladoria Geral de Disciplina (CGD), órgão que substituiu a antiga Corregedoria dos Órgãos da Segurança Pública e é o responsável pela apuração de delitos atribuídos a policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários.
O corpo do rapaz ficou estendido na esquina da Rua Guilherme Bluhm com Avenida Pessoa Anta, em frente ao prédio da Controladoria Geral de Disciplina (CGD).
Segundo testemunhas, a vítima se envolveu numa briga e foi esfaqueada na Avenida Pessoa Anta, a poucos metros onde ocorria a feira de roupas na frente do Mercado Central. No entanto, o rapaz caiu sem vida na Rua Guilherme Bluhm, ao lado da sede da CGD, uma via estreita que dá acesso á Favela Baixa Pau.
Fugiu
Apesar do grande número de pessoas no local, o assassino conseguiu escapar dali. Uma patrulha do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), a patrulha prefixo RT-3003, fez diligências no local, mas o acusado não foi encontrado. As pessoas que foram ao local do crime também não reconheceram a vítima.
Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Leonardo Barreto, fez as primeiras investigações. A Polícia descobriu apenas que o rapaz assassinado trabalhava como carregador na feira de confecções e, conforme Barreto, provavelmente, seria um morador de rua. Ele não portava nenhum tipo de documento. A perícia Forense comprovou que uma das facadas na vítima foi no peito esquerdo, que teria atingido o coração. O corpo do rapaz foi removido pelo rabecão da Perícia Forense do Estado (Pefoce).
Comentários