´BOA-NOITE CINDERELA´ Golpe termina na morte da vítima
Três pessoas foram presas, na tarde de ontem, acusadas de praticar um crime de latrocínio (assalto seguido de morte) durante um golpe ´Boa-noite Cinderela´. O trio foi autuado, em flagrante delito, na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
A vítima foi o comerciante Sérgio Henrique Albuquerque, 42, que, na noite da última terça, foi atraído por duas mulheres, Maria Isabel Gomes de Souza, 48; e Isadora Cristina de Souza, 18, para uma lanchonete na Avenida Bezerra de Menezes, onde acabou sendo dopado com um comprimido entorpecente escondido na bebida.
Nas investigações da Delegacia de Roubos e Furtos foi constatado que as duas mulheres agiam sob o comando de Francisco Gomes da Silva, o ´Pelé´, que seria o responsável pelo golpe, usando as mulheres como ´iscas´.
Isabel de Souza confessou que, depois de dopar a vítima, tentou realizar diversas retiradas no cartão de Albuquerque. O comerciante foi abandonado pelo trio, ainda desacordado, por volta de 2 horas, na Rua Margarida Maia, 1131, no bairro Presidente Kennedy. Em seguida, os acusados continuaram numa farra, se deslocando em um táxi, gastando o dinheiro da vítima. Por volta das 5 horas da quarta feira, Albuquerque foi encontrado morto na calçada e seu corpo foi levado para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) como indigente, já que os seus documentos também foram furtados pelos ladrões.
Dinheiro
De acordo com o delegado Romério Moreira de Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos, os acusados chegaram a sacar cerca de R$ 800,00 e, em outra tentativa de saque bancário, acabaram sendo descobertos e presos. "O ´Pelé´ se dirigiu a uma agência bancária na Avenida 13 de Maio e solicitou a quantia de R$ 15 mil reais, mas o gerente do banco, desconfiado, entrou em contato com a esposa da vítima. Foi quando fomos informados do golpe e iniciamos as investigações", conta. O acusado foi preso na Rua Alberto Ferreira, no Jardim Iracema.
Comentários