Acidente faz uma vítima na BR-153, entre Anápolis e Jaraguá, em Goiás

Para a PRF, ele dormiu ao volante ou desviou de algum animal ou carro.

Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera

Um caminhoneiro de 30 anos morreu na manhã desta quarta-feira (28) em um acidente na BR-153, entre Anápolis e Jaraguá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo, bateu na lateral da ponte do córrego Ipanema, atravessou a ponte e só parou depois de capotar, do outro lado.

O impacto foi tão foi forte que a cabine do caminhão com placa de Anápolis ficou totalmente achatada. O motorista de uma caminhonete que vinha atrás tentou evitar uma colisão, mas não deu tempo. “Eu estava mais atrás, não consegui parar a caminhonete que chegou a encostar no caminhão”, lembra Leonardo Gonçalves.

A PRF trabalha com três hipóteses para a causa do acidente: o motorista pode ter dormido ao volante, pode ter tentado desviar de um animal na pista ou desviar de outro veículo.  “Acreditamos que há um excesso de peso pelos documentos que foram encontrados aqui. Talvez um excesso de 3 mil quilos. Ainda estamos apurando essa situação. As notas fiscais não batem com o trajeto que ele estava trafegando. Vamos aguardar o pessoal da empresa comparecer aqui para prestar esclarecimentos”, explica o policial rodoviário Ítalo Machado.

O caminhão estava carregado com sementes de capim. Segundo testemunhas, chovia muito na hora do acidente. A pista ficou interditada nos dois sentidos e o congestionamento chegou a mais de cinco quilômetros. O motorista que passar pela BR-153 entre Anápolis e Jaraguá, deve redobrar a atenção, já que a lama tomou conta do asfalto.