COVARDIA: Policial civil ataca com soco no olho idosa de 63 anos

Após a exibição por parte da TV Gazeta, Afiliada a TV Globo, de um vídeo que mostra policiais militares agredindo – sem justificativa – moradores de uma comunidade pobre no bairro do Trapiche da Barra, região Sul de Maceió, uma outra atitude truculenta de um agente da Segurança Pública ganha repercussão.

O caso envolve o policial civil Manoel Lopes Santana, lotado na Delegacia da Barra de Santo Antônio, região Norte de Alagoas e que no último domingo, 25, desferiu um violento soco em um dos olhos de uma idosa.

A vítima, a anciã Maria José da Silva Santos, 63, na versão do policial teria lhe desacatado querendo entrar a força na delegacia, sendo repelida pelo agente que estava de plantão e no momento que Maria José chegou a Delegacia, ele fazia a barba. Na sequencia, ainda de acordo com as explicações do acusado, a idosa começou a bater com uma de suas sandálias na lataria da viatura da Delegacia.

Após a denúncia o delegado Rangel Ataíde, que ouviu vítima e acusado, disse que irá indiciar o policial por lesão corporal. Ele vai responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e será indiciado.

Já o chefe de operações da Delegacia, policial Nery Tenório, disse que os hematomas no rosto da anciã devem-se à luta corporal que ela teria travado com o policial .

"Ela bateu com chinelo na viatura e não parava, então o agente deu voz de prisão e a colocou no xadrez após muita luta", afirmou Nery que não explicou como uma mulher de 63 anos conseguiu forças para enfrentar um policial armado.