Crato-CE: Polícia apreende dois revólveres e muitas facas são recolhidas no fim de semana

Demontier Tenório

Dois revólveres foram retirados de circulação nas últimas 24 horas em Crato. Por volta das 13h30min uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio) esteve na Rua Moisés Xenofonte, 523 (Distrito de Ponta da Serra) em cujo imóvel se encontrava a jovem Daniele Marinho da Silva, de 20 anos, residente na Rua Janaina Gomes de Matos (Seminário). Ali os PMs recolheram um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos que pertencia ao companheiro dela identificado apenas por Ramom.

Ele fugiu em uma moto Yamaha de cor roxa ante a chegada da polícia que investigava ainda a possibilidade do funcionamento de uma “boca de fumo”, mas não foram encontradas drogas. Daniela disse que sabia da existência da arma na casa. Antes, por volta das 19h30min deste domingo, os Soldados J. Santos, Caslley, André e Welson do Ronda do Quarteirão, já tinha apreendido outro revólver.

A arma se encontrava em poder de Heitor Teles Lima e tinha dois cartuchos calibres 38 deflagrados e quatro picotados. Ela foi encontrada sob uns tijolos na Rua Bruno de Menezes (Bairro Alto da Penha) após a polícia receber denúncias que um homem estava efetuando disparos para o alto em via pública. Quando os PMs chegaram, o acusado já tinha fugido após tentar esconder o revólver.

PENITENCIÁRIA – Na manhã deste sábado a polícia encontrou seis facas artesanais, duas barras de ferro e três cossocos durante revista no interior da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri sob a coordenação do Comandnate do 2º BPM, Coronel Arlindo da Cunha Medina. Além disso, foi apreendida uma trouxinha de maconha, 13 celulares, sete maricas para uso da pedra de crack, 22 carregadores para celular, oito fones de ouvido, sete chips e um alambique para fabricação de cachaça.

Por volta das 16 horas na Rua Jaime Dorcy, 790 (João Cabral), um adolescente de 17 anos foi preso com uma faca. Já neste domingo, no cruzamento das Ruas Pedro Duda e Eduardo Maclain (Triângulo), a polícia levou para a delegacia o jovem Francisco Emiliano Mendes, de 19 anos, residente na Rua Farias Brito (João Cabral) por conta de um mandado de busca e apreensão contra o mesmo. No dia 11 de maio do ano passado, ele foi preso na copa de uma árvore na Rua São Jorge após roubar os celulares de dois adolescentes na Rua São Domingos (Franciscanos) armado com um canivete.
Já por volta das 21h30min deste domingo, no cruzamento das ruas Socorro Norões Mota e Francisco Cavalcante (Triângulo), a polícia prendeu Francisco Walisson dos Santos Almeida, de 20 anos, residente na Rua Manoel Cassimiro daquele bairro, por desacato à polícia. Em um quiosque onde ele estava a polícia apreendeu dois cartuchos calibre 38 intactos pertencentes a ele. No dia 11 de maio do ano passado, o mesmo tinha sido preso na Rua Genário Oliveira, juntamente com um comparsa, arrombando um veículo.