Fim de semana com seis atentados à bala e faca em Juazeiro do Norte, Crato e Altaneira
Demontier Tenório
Além de dois casos de violência doméstica, o final de semana teve seis tentativas de homicídios à bala e faca em Juazeiro do Norte, Altaneira e Crato. Por volta das 04h30min da madrugada de sábado, o comerciante José Alves Bitu, de 69 anos, residente na Rua Furtado Leite, no Centro de Altaneira, foi agredido com coronhadas na cabeça e ainda teve o revólver empurrado dentro de sua boca chegando a quebrar um dos dentes superiores.
Ele ia viajar e quando abriu seu estabelecimento comercial para apanhar algo foi vítima de assalto a mão armada por três homens. O aposentado estava acompanhado de seu ajudante Gilberto Alexandre da Silva, residente na mesma rua. O mesmo disse ter visto um homem sob a árvore o qual chamou outros mais distantes quando renderam Zé Alves e seu a ajudante. O trio roubou R$ 600,00 e fugiu em um veículo no qual partiram em alta velocidade.
Por volta das 21 horas na Rua Elisa Ferreira Lacerda, 699 na vila chamada Cidade de Deus (Bairro São José), Cícero Teixeira da Silva, de 42 anos, ali residente, foi lesionado à faca na mão esquerda, sendo socorrido para o Hospital Regional do Cariri (HRC). Depois chegou ao mesmo hospital José Sirino de Almeida, de 54 anos, residente na Rua Eliza Ferreira Lacerda (São José) com uma facada no braço e socorrido pelo seu próprio agressor Alexandre Gerônimo Nogueira, de 26 anos, que foi preso.
Uma hora depois ainda no sábado, mas no cruzamento das ruas da Paz e Jaime Dorcy (João Cabral) em Juazeiro, um homem atirou duas vezes contra Francisco Wellington Souza Silva, de 27 anos, residente na Rua da Paz naquele bairro. Ele identificou o autor apenas pelo apelido de Raimundinho dizendo que um tiro “bateu catolé” e o outro atingiu a parede de uma casa.
No domingo por volta das 13 horas, foi lesionado a bala o adolescente de iniciais C. E da S., de 14 anos, residente na Rua Marechal Dutra, Pio XII, quando se encontrava no cruzamento das ruas Delmiro Gouveia e Carlos Cruz. Ele foi atingido por dois tiros na face e no braço, sendo socorrido ao HRC. Em Crato, o Guarda Municipal, Girley Alves Andrade, de 35 anos, foi alvejado com tiros no braço e tórax no Mercado Central onde trabalha. Mesmo ferido, foi ao quartel e disse que não conhecia os dois homens que trafegavam em uma moto e atiraram. O GM foi socorrido para o HRC.
Os casos de violência doméstica foram na madrugada deste domingo nos bairros Centro e Pirajá. Aos 30 minutos, na Rua São José, 1000 (Centro), Maria do Socorro Gomes da Silva, de 52 anos, ali residente, foi ameaçada de morte pelo ex-marido. Moacir Pires da Silva, da mesma idade e residente no Tiradentes, terminou preso. Quase no mesmo horário, na Rua José Paracampos, 760 (Pirajá) Maria Luciecleide Silva de Lima, de 29 anos, ali residente, foi agredida pelo seu companheiro Ivanildo Batista da Silva, de 33 anos, que foi preso.
Comentários