Motorista embriagado atropela três na Praça dos Três Poderes, em Brasília

Condutor fez bafômetro; ele pagou fiança e vai responder em liberdade.

Um motorista foi preso na noite desta quinta-feira (15) após atropelar um casal e uma criança na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Ele estava com a habilitação vencida e confessou ter consumido bebida alcoólica.

As três vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital de Base. Na hora do acidente, às 22h30, o casal e o neto, de 7 anos, tiravam foto na Praça dos Três Poderes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas não correm risco de morte.

A estudante Rafaela Oliveira, uma testemunha, contou que o motorista perdeu o controle da direção na descida ao lado do Congresso Nacional. Em seguida, o veículo subiu a calçada onde estava a família. “O menininho foi arremessado pouca coisa à frente do meu carro, ficou um pouco depois. E a esposa foi mais à frente ainda”, falou Rafaela Oliveira.

Nervoso, o motorista, de 31 anos, disse que foi fechado por outro veículo. Segundo o corpo de bombeiros, ele estava em alta velocidade. “Foi verificado junto à guarnição da PM que ele se encontra com a habilitação vencida desde 2009”, disse o major Wesley, do Corpo de Bombeiros.

O motorista fez o teste do bafômetro e o resultado ficou acima do limite permitido por lei. “Ele confirmou que estava embriagado. Feito o teste do bafômetro, foi constatada embriaguez; o resultado foi de 0.8. Essa foi a razão da prisão dele”, afirmou o sargento Rômulo do Carmo, do 6º Batalhão da PM.

Na delegacia, foi estipulada fiança no valor de R$ 5 mil. Segundo o advogado do motorista, ele vai responder em liberdade por dirigir sob efeito de álcool e lesão corporal por conta das três vítimas atropeladas.

Eixinho Sul
Ainda nesta quinta-feira à noite, perto da 110 Sul, no Eixinho, um carro invadiu a pista contrária, subiu o canteiro e só parou depois de bater na árvore. A motorista de 27 anos não sofreu nada. Mas, de acordo com o Batalhão de Trânsito, ela aparentava estar embriagada e se recusou a fazer o teste do bafômetro. A habilitação da condutora foi apreendida.