Violência: número de mortos sobe para 15 até o início da tarde desta sexta-feira

Madrugada de quinta para sexta-feira foi a mais violenta desde o início da nova onda de ataques

A onda de violência segue forte em São Paulo. Já são 15 o número de mortos desde a noite da última quinta-feira (8), a mais violenta desde o início dessa nova onda de ataques, há cerca de três semanas.

Até o início da tarde desta sexta-feira (9), o número de baleados chegam a pelo menos 25. Boa parte das mortes trazem marcas de execução, algumas das vítimas foram atingidas no rosto.

Durante a noite de quinta e a madrugada de sexta-feira, foram 21 baleados, com 12 mortes e nove feridos. A violência se espalhou por diferentes regiões da cidade e também na região metropolitana.

Na zona sul, os casos aconteceram no Jardim São Luiz e na Cidade Dutra durante a madrugada. E pela manhã desta sexta-feira, um jovem foi morto a tiros no Grajaú.

A violência também atingiu os municípios de Santo André, no ABC, e Santana de Parnaíba, na região metropolitana da capital.

Também no início da tarde desta sexta-feira, dois homens que faziam uma família refém foram baleados no Conjunto Habitacional Fazenda do Carmo, em Guaianases, na zona leste da capital. Segundo informações preliminares, os bandidos estavam fugindo da Polícia Militar, quando invadiram o local. Eles estariam armados com fuzis e metralhadoras.