RJ: polícia faz novas operações para retirar usuários de crack das ruas

Um grande grupo estava perto de uma linha de trem no bairro de Madureira, na Zona Norte. Outro ponto é embaixo do viaduto da Ilha do Governador, perto da Avenida Brasil, uma das principais vias expressas da cidade.

A polícia do Rio de Janeiro faz uma nova operação na manhã de quarta-feira (16) para retirar usuários de crack das ruas. E um grande grupo estava perto de uma linha de trem no bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio. Eles estavam consumindo crack no acampamento, que se transforma em mais uma cracolândia, perto do Morro do Cajueiro.

Depois que as favelas do Jacarezinho e de Manguinhos, que tinham as maiores cracolândias da cidade, foram ocupadas pela polícia no final de semana, a Secretaria de Assistência Social já mapeou várias outras cracolândias e pontos de migração dos usuários na cidade.

Outro ponto é embaixo do viaduto da Ilha do Governador, perto da Avenida Brasil, uma das principais vias expressas da cidade. Nesse ponto, uma operação da secretaria recolhe usuários. Crianças e uma mulher aparentemente grávida também. No caso das crianças, o acolhimento é compulsório, ou seja, o município pode obrigar os menores a fazer o tratamento. No caso dos adultos, eles permanecem nos centros de tratamento se quiserem, mas normalmente não ficam muito tempo.