Estudante de medicina fazia atendimento no lugar do pai em hospital de Chorozinho
Jovem foi liberado após registro de Termo Circunstancial de Ocorrência.
Segundo a polícia, ele substituia o pai, que é médico do hospital.
Um estudante de medicina foi preso na noite de domingo (14) exercendo a profissão de médico ilegalmente no Hospital Municipal da cidade de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza. O jovem foi levado à Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde foi registrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Após o termo, o estudante foi liberado.
Segundo a Delegada de Chorozinho, Leiliane Almeida Wendel, o jovem foi descoberto no hospital após denúncias anônimas de que um familiar de um médico fazia atendimento na unidade em vez do próprio médico. Segundo informações da Polícia Civil, no momento da prisão, o estudante de medicina estava clinicando e afirmou estar trabalhando porque precisava de dinheiro.
Em contato com o G1, por telefone, funcionários do Hospital Municipal da cidade de Chorozinho informaram que não estão autorizados a dar qualquer declaração sobre o assunto. O G1 foi orientado a realizar novo contato na terça-feira (16), quando o médico responsável pela unidade estaria no hospital e poderia atender a equipe de reportagem.
Comentários