Piloto morre carbonizado após avião se chocar com rede de alta tensão
Piloto não conseguiu sair do avião a tempo e acabou sendo carbonizado.
Mariane RossiDo G1 Santos
Um avião pulverizador caiu na manhã desta quarta-feira (3) no município de Juquiá, no interior de São Paulo. O piloto não conseguiu sair do avião e acabou morrendo carbonizado. O acidente aconteceu por volta das 9h, quando a aeronave trabalhava na pulverização de uma plantação de bananas na região do Vale do Ribeira.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Registro, que foi acionado para atender a ocorrência, o avião sobrevoava a região de Juquiá quando colidiu com uma rede de alta tensão e pegou fogo. A aeronave caiu no canteiro lateral da rodovia Régis Bittencourt (BR-116), próximo ao km 409. De acordo com a concessionária responsável pela rodovia, não foi preciso interditar o local e também não foi registrado trânsito lento próximo ao acidente.
O G1 entrou em contato com a empresa Aéro Agrícola Caiçara, responsável pelo avião. Segundo a companhia, o piloto tinha por volta de 66 anos de idade e mais de 20 anos de experiência na área. Ele fazia a pulverização de uma plantação de banana no momento do acidente. Ainda segundo a empresa, o piloto e a aeronave estavam com a documentação normalizada. A Aéro Agrícola Caiçara aguarda agora a investigação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para saber as causas do acidente.
Comentários