Milagres-CE: Alminha que foi resgatado da cadeia por adolescente armado está preso de novo
Demontier Tenório
Alminha está de volta a cadeia pública de Milagres três meses e meio após uma fuga espetacular liderada por um adolescente de 15 anos apelidado por “Pedim”. Armado com um revólver, ele invadiu o cárcere, rendeu o agente prisional, resgatou o comparsa, foi perseguido e trocou tiros com a polícia. Alminha é o apelido de José Welliginthon Santos Batista, de 18 anos, que mora na Rua Edson Leite de Figueiredo (Bairro Francisco do Socorro) em Milagres.
Na manhã desta quarta-feira, ele se apresentou com um advogado na delegacia daquela cidade quando foi algemado por força de um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca local. O rapaz foi levado pelo Cabo J. Marcos de Abaiara e os Soldados Marcelino, Dirceu e Vieira de volta à cadeia pública. A fuga do acusado ocorreu por volta das 17 horas do dia 4 de junho quando “Pedim” rendeu o carcereiro com uma arma apontada para sua cabeça.
A atitude do garoto foi ousada e repercutiu no Cariri. Os dois foram perseguidos por policiais militares e houve troca de tiros quando o adolescente terminou atingido no abdômen, fêmur e braço direito. Alminha fugiu adentrando em um matagal nas imediações. Uma das viaturas do comboio comandado pelo Major Sobreira, Comandante da Companhia Militar de Brejo Santo, socorreu o menor para o Hospital Geral daquela cidade e, depois, o mesmo foi levado para a Delegacia.
O rapaz estava com um revólver calibre 38 tendo quatro cartuchos deflagrados e um picotado. Antes do confronto com a polícia e ainda em fuga, a dupla ameaçou de morte o eletricista Francisco Wilson e sua esposa, ambos de 30 anos residentes na Travessa Padre Cícero no Centro de Milagres. O casal esteve na Delegacia de Polícia Civil de Milagres fazendo um BO contra os dois.
Desde sua adolescência, Alminha já conta com várias passagens pela polícia e procedimentos na justiça de Milagres. No dia 6 de julho de 2011, ele foi preso com um revólver calibre 32 duas semanas após ter tentado matar Sebastião de Sousa. Já no dia 27 de janeiro deste ano foi preso, no Bairro Quatro Bocas de Milagres, novamente por porte ilegal de outro revólver calibre 32 e mais 18 trouxas de maconha prontas para a venda. Ele disse ter comprado a arma por R$ 300,00 na Feirinha da Troca em Juazeiro.
Comentários