INVESTIGAÇÃO: Detido bando que praticou atentado em Pedra Branca
Uma operação realizada na manhã de ontem (13) pela Polícia Civil na cidade de Pedra Branca (261Km de Fortaleza) resultou na captura de uma quadrilha que, conforme as autoridades, seria a responsável pelo atentado ocorrido na residência do promotor de Justiça daquela comarca. O fato aconteceu em julho passado.
Na operação realizada ontem, a Polícia também buscou atacar o tráfico de drogas em Pedra Branca e nas cidades próximas dali. Foram presos os cearenses Edvane Casemiro da Silva, conhecido por ´Dadá´, 34; Antônio Marcelo Araújo de Oliveira, 24; Claudiano Araújo pereira, o ´Dourado´, 20; José Chaves Campelo, 62; além do baiano Elísio Teixeira dos Santos, o ´Rogério´. Este último, conforme a Polícia, responde por crimes de assalto e receptação, tendo contra si um mandado de prisão, em aberto, no Estado de São Paulo.
Tiros
No dia 26 de julho passado, a residência do promotor de Justiça da Comarca de Pedra Branca foi atingida por vários tiros. Os balaços também atingiram o automóvel da vítima. A partir daquela data a Polícia Civil passou a investigar o caso por ordem expressa do secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Francisco Bezerra. Ele chegou a receber em seu gabinete uma comissão do Ministério Público Estado que pediu a identificação e prisão dos atiradores.
Conforme a investigação, o responsável pelos tiros foi Jackson Rodrigues dos Santos, que pertence à quadrilha presa, mas que ainda está foragido.
Comentários