PE: Sete policiais são presos suspeitos de tortura e extorsão

Justiça expediu mandados de prisão preventiva nesta sexta-feira.

Sete policiais foram presos no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta sexta-feira (31). Eles são suspeitos dos crimes de tortura, formação de quadrilha e extorsão e foram detidos por uma ação integrada das polícias Civil e Militar, após a justiça expedir os mandados de prisão preventiva.

O grupo foi denunciado por um homem de 35 anos na última quinta-feira (23). Ele teria sido confundido com um traficante e, a partir daí, torturado e extorquido. Um comparsa do grupo receberia o dinheiro da vítima de extorsão – os policiais exigiriam R$ 5 mil para devolver a moto do homem.

Um informante dos suspeitos foi detido em uma operação comandada pelos delegados Antonio Resende e Ana Amélia Coelho. Durante toda a semana, eles colheram depoimentos e indícios que comprovaram a participação dos policiais no crime e as medidas cautelares foram expedidas nesta sexta.

Além do inquérito policial, um procedimento administrativo disciplinar foi aberto na Corregedoria da Secretaria de Defesa Social contra os policiais. Se comprovada a denúncia, os sete servidores podem ser demitidos das respectivas corporações.