Mauriti-CE: Quatro menores arrombaram e deram um `rapa´ no trailer de Cleldenor

Demontier Tenório

Quatro adolescentes aproveitaram o silêncio da madrugada desta quinta-feira, após uma reunião política no Distrito de Buritizinho, para praticarem um furto qualificado. A vítima foi o comerciante Cleldenor Pereira de Sousa, que estava comemorando a passagem dos seus 37 anos de idade e até satisfeito com o volume de negócios. Ele mora na Vila Palmeira em Mauriti e o trailer arrombado na Praça do Distrito no qual vende lanches e bebidas.

Após a movimentação, ele fechou sua venda e foi embora. Logo depois chegaram os “donos do alheio” e levaram um aparelho de som, um aparelho de DVD, um Pendrive de 2G, um litro de Martini e outro de Rom Montilla, um aparelho celular, uma caixa de Freegells e outras de bombons Blong e mais R$ 104,00 em cédulas e moedas. Quando percebeu o arrombamento, Cleldenor avisou à polícia e ali estiveram os Soldados Bezerra, Siqueira, Amaro, J. Cicero e C. Amaro.

Eles colheram informações e saíram em diligências até apreender o adolescente de iniciais F. G. S., de 17 anos, o “Neném” que estava perto de sua casa no Bairro Novo Mauriti. Não demorou para os PMs chegarem até o menor J. P. S., de 16 anos, apelidado por “Babá”, que mora no Sítio Carnaúba em Milagres. Ele é irmão do conhecido acusado do tráfico de drogas “Brinquedo” que encontra-se recolhido à Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro.

Babá entregou mais dois comparsas igualmente menores que estavam no mesmo bairro onde mora J. A. B. S., de 15 anos, na Avenida Buriti Grande e é apelidado por “Mio”. O outro menor de iniciais N. O. B., tem 17 anos, é conhecido como “Noel” e mora na Vila de Fátima em Mauriti. Por serem menores, a polícia convocou membros do Conselho Tutelar do município para acompanharem a operação. O dinheiro foi apreendido na casa de parente de um deles.

Já os objetos e a mercadoria furtada do trailer tinha sido escondidos pelo quarteto embaixo do bueiro de uma passagem molhada na estrada entre Buritizinho e a sede do município de Mauriti. Em poder de dois destes adolescentes a polícia recolheu ainda uma motocicleta que está sendo averiguada. Dos males o menor e, ontem, o comerciante Cleldenor Pereira gastou R$ 20,00 para consertar o local onde o seu estabelecimento foi arrombado.