Polícia prende suspeito de estuprar 22 mulheres em Manaus
Bando era formado por homens do Amazonas, Ceará e Pará.
Adneison Severiano e Caio PimentaDo G1 AM
Especializada em assaltos a estabelecimentos comerciais em Manaus, uma quadrilha formada por cinco homens foi presa na manhã desta terça (28) em uma operação da Polícia Civil do Amazonas. Entre os integrantes do bando, está um suspeito de ter cometido 22 estupros na capital.
As investigações para a prisão do bando começaram há 20 dias após a Delegacia Especializada de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) chegar ao paradeiro do suspeito de nove estupros contra adolescentes e um contra uma criança. "Ele tinha hábito de ameaçar as vítimas com uma arma, obrigando-as a entrar no veículo dele, onde cometia a violência sexual", disse a titular da DEPCA, Linda Gláucia. Além das jovens, o rapaz é suspeito de mais doze crimes do mesmo tipo na cidade.
Segundo o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, delegado Orlando Amaral, o bando tem integrantes de três Estados: Amazonas (2), Pará (2) e Ceará (1). "As farmácias eram os principais locais que costumavam assaltar e agiam sempre no início da manhã, por volta de 5h30 e 7h30. Além disso, eram bem organizados, chegando até mesmo a utilizar fardas de empresas para facilitar a aproximação e roubarem as vítimas", explicou o delegado, informando que o bando atuava na cidade há um ano.
O delegado ainda informou que o grupo é suspeito de participar da morte de um motorista de ônibus na Zona Centro-Sul de Manaus no dia 16 de fevereiro deste ano.
Entre os materiais apreendidos com o bando estavam quatro armas (duas pistolas e dois revólveres), duas motocicletas, dois carros modelo Voyage de cor preta, além de uma dinamite, a qual a polícia suspeita que seria usada em um assalto a caixas eletrônicos da cidade.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que os integrantes da quadrilha serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.
À esquerda, homem suspeito de violentar mais de 20 mulheres, acompanhado de outros quatro detidos por série de crimes em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Arma usada nos crimes pela quadrilha em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Dinamite apreendida pela polícia com suspeitos de integrar quadrilha (Foto: Rádio Amazonas FM)
Veículos encontrados em posse dos suspeitos no Amazonas (Foto: Rádio Amazonas FM)
Comentários