Homem é preso suspeito de fazer falsas vendas de imóveis no Ceará

Suspeito foi preso ao tentar levar dinheiro de irmã de policial.

Um homem suspeito de estelionato foi preso em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde de quinta-feira (8). De acordo com informações do 8º Distrito Policial (DP), ele afirmava ser representante de uma Organização Não Governamental que inscrevia pessoas de baixa renda e, supostamente, facilitar a  aquisição de casa própria no Bairro Cidade Jardim.

O suspeito foi detido quando tentava receber R$ 250,00 de uma suposta taxa de inscrição e para entregar uma chave falsa de uma casa. Mas a vítima do golpe, já desconfiada, verificou junto ao Governo do Estado se as declarações do homem eram verdadeiras e descobriu se  tratar de estelionato.

A mulher se recusou a deixá-lo entrar em casa. Mas, segundo a polícia, o homem a ameaçou com uma arma. Quando eles estavam deixando a casa com o dinheiro, foi surpreendido pela presença de um genro da vítima do golpe.

Prisão
O suposto corretor tentou fugir em um carro. No entanto, foi capturado pelo policial militar que atirou nos pneus do carro do suspeito. A arma que ele utilizava foi apreendida, assim como diversos documentos falsos.

Ainda conforme o 8º DP, o homem possui um mandado de prisão em aberto e foi autuado por estelionato, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Segundo a polícia, o suspeito pode ter lesado mais de 80 pessoas.

Do G1 CE