Atletas britânicas elogiam trabalho dos policiais no Rio após assalto
As atletas britânicas que foram assaltadas nesta quinta-feira (11) no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, agradeceram na internet as mensagens de preocupação, elogiaram a beleza da cidade e disseram que apesar do episódio de violência os cariocas são incríveis. Segundo Hannah e Saskia, como em qualquer cidade, o Rio tem locais mais vulneráveis.
Como mostrou o RJTV, as velejadoras elogiaram o trabalho dos policiais e disseram que estavam ansiosas para passar mais tempo na cidade, mas com precauções de segurança para determinadas áreas.
Câmeras de segurança
A Polícia Civil vai analisar as câmeras de segurança da região do Aterro do Flamengo para ver se consegue alguma pista dos suspeitos que assaltaram duas velejadoras britânicas. Elas foram rendidas por dois homens armados com facas. As atletas estão na cidade para treinamento e se preparam para disputar as Olimpíadas em 2016.
Elas foram abordadas por criminosos quando voltavam a pé do treino para o hotel onde estão hospedadas. Hannah e Saskia fizeram o registro na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). A polícia informou que agentes estavam nas ruas nesta sexta-feira (12) realizando diligências em busca de imagens de câmeras de segurança e testemunhas.
Saskia Clark e Hannah Mills postaram nas redes sociais que dois homens com facas as empurraram duas e levaram tudo o que elas tinham. Até a roupa de lycra usada por elas no treino foi levada.
Em nota a Polícia Militar informou que o 2º BPM (Botafogo) recebeu reforço de homens do Batalhão de Grandes Eventos, Grupamento de Policiamento Transportado em Ônibus Urbanos, Regimento de Polícia Montada e Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas.
A PM informou também tem uma parceria com a Guarda Municipal no patrulhamento a pé. A polícia pede a ajuda da população e diz que as denúncias podem ser feitas pelo serviço 190 ou Disque-denúncia 2253-1177.
Do G1 Rio




Comentários