Jovem usuário que foi preso por roubo é morto a tiros no Vergel
Na noite desta sexta-feira (5) mais um homicídio foi registrado na capital alagoana. Desta vez, na Travessa São João, no bairro do Vergel, e a vítima foi um jovem usuário de drogas assassinado a tiros de pistola por volta das 21 horas.
Leandro Santos da Silva tinha 19 anos e era morador da Rua Coronel Lucena Maranhão, no mesmo bairro. Ele estava pela referida travessa quando foi alvejado por pelo menos três disparos. Ele caiu de rosto para o chão e não mais se levantou.
O 1º Batalhão de Polícia Militar, que fazia a Operação Coletivo Seguro na região da Praça da Faculdade, no Prado, acionou a guarnição liderada pelo subtenente Rodrigues para uma ocorrência de tiroteio.
Ao chegar ao local, os policiais já encontraram o jovem sem vida com sangue espalhado ao lado direito do corpo debruçado. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência não chegou a ser chamado. Como ele estava deitado, a polícia não chegou a ver com precisão onde o jovem foi atingido pelos tiros.
Segundo comentou com a reportagem do Tribuna Hoje a irmã do jovem, que preferiu não se identificar, ele estava desempregado e era usuário de drogas há “muito tempo”. Ela afirmou que ele também já havia sido detido por roubo. Ela não soube dizer se o irmão teria alguma dívida do uso de entorpecentes.
O 1º BPM acionou então o Instituto de Criminalística, para o trabalho de perícia, o Instituto Médico Legal, para o recolhimento do corpo, e a Polícia Civil. A investigação deve ficar a cargo da Delegacia de Homicídios e da Força Nacional de Polícia Judiciária.




Comentários