Idosa ficou em mata e em cativeiro sem água durante sequestro em GO
Dentre os presos está o funcionário de fazenda vizinha onde mora a vítima.
A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (1º) os quatro suspeitos de sequestrar uma fazendeira de 68 anos feita refém por cinco dias em um cativeiro localizado na zona rural de Piranhas, no sudoeste de Goiás. Segundo a polícia, ela passava parte do dia em uma mata e depois era colocada em uma casa sem água, energia elétrica ou colchão.
“Ela foi mantida em um local totalmente insalubre, úmido. Durante os dias, ela diz que era levada para uma mata porque eles tinham medo que chegasse alguém naquela casa. Ela era levada para uma mata em um período chuvoso e então ficou bastante debilitada com esses cinco dias de cativeiro”, afirma o delegado Glaydson Carvalho, do Grupo Antissequestro da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
O sequestro aconteceu no último dia 23 de novembro e foi mantido em sigilo pela polícia até a prisão dos suspeitos. Segundo a corporação, dentre os homens presos estava um conhecido da vítima.
Ele era funcionário em uma fazenda vizinha à da família dela, em Naveslândia, onde ela foi sequestrada.“Ele [suspeito] tinha conhecimento da rotina dela e foi o responsável por levantar as informações, articular o crime e também convidar os demais para participar do crime”, explica o delegado.
A prisão aconteceu na sexta-feira (28), depois que os suspeitos liberaram a idosa após a família pagar o valor acordado pelo resgate. Os homens foram localizados horas depois da libertação e o dinheiro, recuperado. Os suspeitos estão detidos na Deic, em Goiânia.
Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera




Comentários