CE Operação contra o tráfico prende cinco adultos e apreende um adolescente na Babilônia
MANDADOS COLETIVOS
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), juntamente com o Ministério Público e o Poder Judiciário, cumpriu mandado de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (20), em, aproximadamente, 620 casas localizadas na comunidade Babilônia, no bairro Passaré. A operação, denominada de Nômade IV, deteve 10 pessoas, das quais cinco acabaram presas em flagrante e um adolescente foi apreendido. Durante a ação, 4 bocas de fumo foram desativadas.
Carlos Henrique Lima da Silva (19), o "Carlim", e Maiara Cruz de Sousa (18) foram presos no momento em que tentavam sair da comunidade portando pedras de crack e maconha. A droga estava escondida com a jovem, que está grávida de 8 meses. A dupla foi autuada em flagrante.
Jairo Sousa de Araújo (21) também foi preso. O homem estava em uma residência onde foram apreendidos tijolos de maconha, crack e embalagens para armazenamento da droga. A Polícia também descobriu no local aparelhos celulares e bebidas alcoólicas que seriam, de acordo com as investigações, enviados para presídios da Grande Fortaleza.
Marcos Tiago Sousa Rodrigues, conhecido como "Cachaça", foi preso após ser encontrado na sua residência 17 trouxinhas de maconha prontas para comercialização. Brusi Lee da Silva Costa (23) também foi detido por posse ilegal de arma.
Já o adolescente apreendido durante a operação foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente. O jovem estava com pedras de crack e uma espingarda.
Ação é a quarta realizada para cumprir mandados coletivos
A Operação Nômade integra as ações do programa Em Defesa da Vida. Conforme a SSPDS, as operações também serão direcionadas a outras localidades de acordo com levantamentos realizados pela Coordenadoria de Inteligência do órgão.
A ação, realizada nesta manhã, contou com 550 agentes das Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros. A operação é a quarta do tipo a cumprir mandados de busca e apreensão coletivos.
Até agora, 1.440 casas foram vistoriadas, 11 pessoas presas, além de quatro adolescentes apreendidos. Foram apreendidos, durante as 4 ações, uma pistola calibre 45 de uso restrito das Forças Armadas, uma submetralhadora de fabricação artesanal, um revólver calibre 38, uma espingarda de pressão, uma motocicleta, balanças de precisão, crack, cocaína e maconha.




Comentários