Mauriti-CE: Polícia prende jovem que tentou matar sua própria irmã a golpes de faca

Demontier Tenório

Um jovem que trabalha como auxiliar de serviços gerais tentou matar sua própria irmã por volta das 21h30min desta quinta-feira na CE-384 à altura do Posto Asa Branca em Mauriti. Crêílton Narciso da Silva, de 29 anos, residente na Rua 04, número 175 (Bairro Bela Vista) naquele município ainda se encontrava com a arma do crime na mão e com o rosto sujo de sangue por conta do entrevero com Luciene Narciso da Silva, de 30 anos, que mora na Rua 02 do Conjunto Barrosão igualmente em Mauriti.

Segundo o Subtenente Marcos, Comandante do Destacamento Militar, houve uma acirrada discussão entre os irmãos quando estes ingeriam bebidas alcoólicas na casa de Luciene. O conflito evoluiu para luta corporal e ambos saíram lesionados quando a jovem que mora sozinha buscou o atendimento ambulatorial do Hospital e Maternidade São José. Mesmo arranhado no rosto, Creilton optou por não recorrer ao hospital e tomou a decisão de matar sua irmã quando se armou com uma faca.

No momento em que Luciene voltava a pé do hospital, o rapaz a estava aguardando nas imediações do posto. Já com a faca em punho, desferiu dois golpes em que um deles a atingiu na altura das costelas e outro na face fazendo com que a garota retornasse ao hospital socorrida que foi por populares. Enquanto isso a polícia era acionada e prendeu o acusado nas proximidades do Mercantil de João Mangueira. Devido a gravidade das lesões, ela foi transferida para o Hospital Geral de Brejo Santo.

Além do Subtenente Marcos, participaram das diligências que culminaram com a prisão de Creilton os Soldados J. Cícero, Amaro e Fernandes. Somente por volta das 11 horas desta sexta-feira, o mesmo foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio na Delegacia de Policia Civil de Mauriti. A faca usada no crime foi apreendida e entregue à autoridade competente.
 

ASSALTO – Ainda em Mauriti, um assalto foi registrado por volta das 8 horas desta quinta-feira na loja de celulares F CELL que funciona na Rua Marechal Floriano, 413 no centro da cidade. Dois homens armados e de capacetes chegaram, em uma moto Honda XRE de cor preta anunciando o assalto quando levaram 42 celulares e uma câmera fotográfica digital. A polícia foi acionada e saiu em diligências sem o êxito de localizar os acusados.