Polícia Federal prende suspeito de tentativa de fraude em Fortaleza

Polícia diz que seguir investigação e espera descobrir novas fraudes.

A Polícia Federal prendeu na tarde dessa quinta-feira (23), em Fortaleza, um homem aplicando golpes financeiros contra a Caixa Econômica Federal, com uso de documentos falsos. De acordo com a Polícia Federal, a ação ocorreu com apoio da Gerência de Segurança do banco, que analisou e cruzou dados inconsistentes na documentação apresentada pelo suspeito. A agência detectou várias irregularidades cadastrais quando o homem tentava obter empréstimo.

O preso era cliente da Caixa Econômica e utilizava nomes falsos, tendo inclusive obtido outro empréstimo fraudulento de financiamento habitacional. O estelionatário já havia sido preso, durante a Operação Dublê, realizada pela Policia Federal. A operação resultou na prisão de clonadores de cartões bancários.

A Polícia Federal espera identificar fraudes em outros bancos ou instituições financeiras com a sequência das investigações, "visto que, além da documentação apreendida, o preso encontrava-se com diversos cartões bancários e de crédito".

O preso foi recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal e responderá pelos crimes de estelionato falsificação de documento público e uso de documento falso.

Do G1 CE