Três mulheres são encontradas mortas na grande Fortaleza em menos de 12 horas

DUAS SEM IDENTIFICAÇÃO

Chega a três o número de mulheres mortasem menos de 12 horas em Fortaleza e Região Metropolitana somente nesta quinta-feira (23). Em dois dos casos, as vítimas não foram identificadas, e a Polícia acredita que os motivos sejam passionais. 

O último registro foi às 11h pela equipe 6562 do Ronda do Quarteirão, na Fazenda J2, no distrito de Primavera, em Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Uma mulher foi encontrada morta com quatrogolpes de facão pelo corpo. O cadáver apresentava avançado estado de putrefação e foi descoberto por agricultores que faziam uma colheita de palhas de carnaúba. 

O corpo estava despido, o que levanta a hipótese de que, antes de ser morta, a vítima teria sidoviolentada sexualmente. Segundo o perito Antoniel Silva, da Perícia Forense do Ceará(Pefoce), as roupas íntimas foram encontradas a 10 metros de distância do local. "Pelo estado de decomposição, acreditamos que a vítima foi morta há um mês", disse o perito. O corpo foi levado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Capital.  

Outros casos

Mais cedo, outras duas ocorrências foram registradas pela Polícia. Na BR-116, uma mulher de aproximadamente 30 anos foi morta a pedradas nas proximidades de um motel. Populares disseram às equipes da Pefoce que a vítima estava nua quando foi encontrada. Ela apresentava duas lesões na cabeça e teve roupas doadas pela população. Antes das equipes da Polícia chegarem, a mulher morreu em decorrência das pancadas. 

Momentos antes, a vítima foi vista em um local ermo na companhia de um homem em uma moto. O corpo foi recolhido à Comel.  

No início da manhã, Ailza Marques de Melo foi alvejada a tiros dentro de casa enquanto brincava com duas crianças de aproximadamente 4 anos. O crime aconteceu na comunidade doLagamar, no Bairro Aerolândia. O principal suspeito é o ex-companheiro que também seria ex-presidiário. 

Populares informaram que o homem chegou ao local em uma moto e, através da grade do portão da residência, fez vários disparos. Segundo o perito Antoniel, a mulher ainda chegou a ser socorrida ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar.