EUSÉBIO
A equipe da Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME) prendeu quatro homicidas, nos últimos dias 16 e 17. Três deles, seriam envolvidos no assassinato de uma mulher, ocorrido no último dia 18 de março; o outro teria matado um cliente de seu bar, há dez anos.
De acordo com a delegada Ana Lúcia Almeida, titular da DME e comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 9, o primeiro fato aconteceu por conta de dívida de drogas. A vítima, identificada como Débora Viana Mendes, teria contraído um débito com Fábio Almeida Brandinho e ele passou a ameaçá-la.
“A Débora deu a própria casa como pagamento, mas se arrependeu e veio até a delegacia pedir socorro. Ela registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) informando o que tinha acontecido e nós tomamos as providências. Pouco tempo depois, os cobradores da dívida conseguiram executá-la, em sua residência”, disse a delegada.
Os dois autores do homicídio teriam agido a mando de Brandinho. Os atiradores foram identificados como João Batista Silva e Marcondes Almeida Ezequiel. O trio foi preso no bairro Novo Portugal, na última sexta-feira (16).
Outro caso
A outra pessoa presa foi Francisco Pereira dos Santos, conhecido como ‘Côco’. Ele era proprietário de um bar, na Rua Bismark Sá, no bairro Precabura, e teria matado um cliente, após uma discussão. “O Claudemir Barros Santos queria ouvir uma música e Santos não colocou. Houve uma discussão séria e o 'Côco' acabou dando uma facada no pescoço do rapaz”.
O crime aconteceu no ano de 2004. Desde lá, o acusado tinha um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso durante uma operação, que realizava abordagens a veículos, que trafegavam em direção aos bairros mais violentos do Eusébio.




Comentários