ITAPAJÉ
Um homem, acusado de torturar e matar pessoas que ele considerava como inimigas, foi preso na manhã de ontem, no Centro de Fortaleza. Segundo a Polícia, Francisco de Assis Cosmo da Silva, 27, tem envolvimento em, pelo menos, quatro homicídios, além de sequestros ocorridos em Itapajé (a 139 quilômetros de Fortaleza). Ele é apontado também como suspeito de integrar um grupo de extermínio que agia naquela região.
Conforme o major PM Ricardo Moura, o homem trabalhava em Fortaleza e nos fins de semana ia para Itapajé, onde praticava os crimes. "Ele agia de forma fria e cruel com as vítimas. Elas eram sequestradas e levadas para zonas rurais em municípios próximo a Itapajé e, antes de serem executadas, era torturadas com pregos, martelo, furadeira e outras ferramentas perfurantes. No fim, eram mortas com tiros na cabeça", contou o oficial.
No último domingo (12), a vítima, identificada como Rondinelly de Paula Rodrigues, foi alvejada com quatro tiros e socorrida, mas morreu na manhã de ontem, no Instituto Doutor José Frota (IJF). De acordo com o soldado Douglas Mota, o suspeito é apontado como o autor da morte de Ana Claudia Dantas. A mulher foi executada no dia 16 de novembro de 2009. Ela estava grávida e teve o corpo desmembrado e jogado numa estrada carroçável, em Irauçuba.




Comentários