Bolsa suspeita faz PF suspender serviços e esvaziar área em shopping

Medida foi tomada para averiguação no conteúdo do objeto abandonado.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra, em Salvador, teve as atividades suspensas e todas as pessoas retiradas do local no início da tarde desta segunda-feira (13) depois que uma bolsa com conteúdo ainda desconhecido foi deixada por um estranho que entrou correndo.

Segundo informações da Secretaria de Administração, responsável pelo SAC, a medida de esvaziar o local foi tomada após uma orientação de segurança da Polícia Federal, que iniciou averiguações sobre o objeto. Diante da situação, o atendimento no SAC só será retomado na terça-feira (14). Muitos curiosos se aglomeraram para acompanhar a situação. O restante das lojas do Shopping Barra seguiu com funciomento normal.

Segundo depoimento de uma testemunha, um rapaz chegou correndo ao local e jogou a bolsa dentro de um cesto de lixo, perto do posto da Polícia Federal que funciona no SAC, e imediatamente deixou o local. Por uma questão de segurança, enquanto o conteúdo era avaliado, todos foram orientados pela PF a deixar o local.

De acordo com uma funcionária do shopping, a previsão de término da operação da PF era de uma hora, mas até por volta das 15h40, o SAC permanecia fechado. Os policiais entraram no local com uma espécie de robô para verificar o conteúdo da bolsa.

"Foi uma movimentação grande e eu estou esperando que o problema seja resolvido”, disse aoG1 a aposentada Maria José, de 72 anos, que foi ao local para retirar um novo documento de identidade. Já uma funcionária do local, que não quis se identificar, estava trabalhando quando a Polícia Federal chegou para evacuar o SAC. “Estava cheio e por volta de 12h40 a polícia chegou mandando todo mundo sair. Fiquei assustada e só pensei em pegar minha bolsa”, contou.

Do G1 BA