Tiroteio deixa cinco feridos em Icó

ICÓ Dois suspeitos armados invadiram um frigorífico situado na Rua Benjamin Constantino, no Centro de Icó, distante 358 quilômetros de Fortaleza, na manhã de ontem, e efetuaram vários disparos contra o proprietário do estabelecimento comercial.

A Polícia foi informada que os suspeitos chegaram em uma moto Honda Fan de cor preta e invadiram o estabelecimento. O alvo da ação, Almirene Moreira, foi atingido no peito e de raspão, na cabeça. A vítima também estava armada e revidou os disparos.

Outras quatro pessoas entre clientes e pedestres que passavam próximo ao local foram atingidas: José Sebastião Figueiredo Alves, 40, José Adauto Carvalho,72, Luiz Carneiro Viana,69 e Maria do Céu Nunes da Silva, 64. Todas as vítimas, a maioria com ferimentos nas pernas e nos braços, foram levadas ao Hospital Regional do município. Apenas Almirene Moreira foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), na Capital, onde passou por cirurgia. Após o tiroteio a dupla fugiu.

Policiais identificaram a moto e perseguiram os suspeitos, mas os atiradores escaparam entrando em um rua estreita.

De acordo com o inspetor Márcio Cruz, da Delegacia Regional de Icó, é possível que o crime tenha sido um 'acerto de contas'. No entanto, até o momento, a motivação ainda não foi totalmente esclarecida e nenhum suspeito identificado. As vítimas devem prestar depoimento.