Mais três mortes no trânsito em Juazeiro do Norte, Jardim e Milagres

Além dos homicídios em Barbalha e Salitre, outras quatro mortes violentas foram registradas de ontem para hoje na região do Cariri, sendo três mortes em acidente de trânsito nos municípios de Jardim, Juazeiro do Norte e Milagres e um caso de suicídio em Missão Velha. Assim, são 25 mortes violentas no intervalo de uma semana no Cariri. Foram oito no último fim de semana, cinco na segunda-feira, seis de quarta para quinta e outras seis de ontem para hoje.

No final desta manhã dois homens que pilotavam suas motocicletas pararam na faixa para a passagem de pedestres na Avenida Leão Sampaio, em frente ao Campus Saúde da Faculdade Leão Sampaio (Lagoa Seca) em Juazeiro. O motorista de um caminhão que vinha logo atrás não conseguiu fazer o mesmo quando abalroou as motocicletas. Uma delas era pilotada por Antonio de Souza Filho, de 49 anos, que residia em Santa Cruz (PE) e morreu no local. O outro piloto foi socorrido ao Hospital Regional do Cariri.

Quase no mesmo horário, porém na CE-060 que liga os municípios de Jardim e Cedro (PE), foi registrada uma colisão entre um veículo Corolla e um Fiat Pálio à altura do Sítio Taquari em Jardim. No acidente, morreu o passageiro do Fiat Francisco Apolinário de Souza, de 75 anos, que residia em Cedro. Os motoristas foram socorridos ao hospital de Jardim, sendo o do Corolla o odontólogo Ednaldo Afonso Vieira da Silva Júnior, residente naquele município.

Por outro lado, morreu esta noite no Hospital Regional do Cariri o adolescente Edmar de Lima Gonçalves, de 17 anos, que residia na Vila Fronteiras em Milagres. O mesmo estava internado há alguns dias após se envolver em um acidente de trânsito naquele município. Já no Hospital Santo Antonio de Barbalha faleceu o menor Francisco Felipe Saraiva, de 13 anos, que residia na Avenida Coronel José Dantas (Bairro Boa Vista) em Missão Velha.

Por volta das 17 horas da última segunda-feira o adolescente atirou contra sua própria cabeça e perdido massa encefálica quando se encontrava no estabelecimento comercial dos pais denominado Loja Cariri Pneus. Ele foi socorrido pelos próprios familiares para o Hospital São Vicente e, depois, transferido ao Santo Antonio de Barbalha. Ao tomarem conhecimento da morte cerebral do garoto por meio dos testes clínicos na quarta-feira, os parentes decidiram doar todos os órgãos do mesmo.

Demontier Tenório