Tiros voltam a ser ouvidos na Maré e prejudicam trânsito na Avenida Brasil

Moradores voltaram a falar de mais um tiroteio no começo desta tarde no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. De acordo com informações que chegam por meio do WhatsApp do EXTRA (21 99809-9952 e 21 99644-1263), o confronto ocorre entre traficantes e militares da Força de Pacificação (F Pac). A F Pac ainda não se pronunciou sobre o novo episódio.

Pelos relatos e imagens, é possível ver que a situação está afetando o trânsito na Avenida Brasil, nas proximidades da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e causando pânico. Carros tentaram escapar na contramão.

O tiroteio continua aqui na Maré - afirmou um leitor, sem se identificar.

Segundo o Centro de Operações Rio, uma ação das forças de segurança na altura da Fiocruz deixou o trânsito complicado na Avenida Brasil, entre 14h30m e 14h50m. As câmeras da Cet-Rio não registraram nenhum tipo de interdição física, e o fluxo de veículos está normalizado na via desde 15h20m.

Homem morto

Um homem, ainda não identificado, morreu durante um tiroteio no Conjunto Esperança, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, no fim da noite desta terça-feira. De acordo com a Força de Pacificação (F Pac), o rapaz, aparentando ter 18 anos, foi atingido por causa de um confronto entre facções rivais. A Divisão de Homicídios (DH) já investiga o caso e realizou perícia no local.

Por causa dos confrontos, quase sete mil alunos ficaram sem aulas na Maré. De acordo com a secretaria municipal de Educação, seis escolas, três creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) não abriram as portas nesta manhã. 6840 alunos foram prejudicados pela ação.

extra.globo.com