Suspeito de molestar menor no Rio já foi preso por homicídio

Passageiros tiveram que ser contidos para não espancar suspeito.

O homem preso nesta terça-feira (2) por suspeita de molestar um menino de 5 anos em um ônibus no Leblon, na Zona Sul do Rio, já havia sido detido por recepção, furto e homicídio, mas deixou a cadeia antes de cumprir a pena, em dezembro de 2013, segundo informações da Polícia Civil. Adriano Vieira de Carvalho, de 26 anos, foi denunciado por testemunhas quando estaria com a mão dentro do short do menino. Os passageiros tiveram que ser contidos para não espancar o suspeito.

Adriano nega a acusação, mas vai responder por sequestro e estupro de vulnerável. Ele teria abordado o menino no Vidigal, na Zona Sul, e o convencido a pegar o coletivo. Muito jovem, o garoto chegou a se confundir e dizer que era morador da Rocinha, mas investigadores da 14ª DP (Leblon) concluíram que ele era morador da comunidade vizinha e chegaram à família.

Segundo a polícia, os passageiros perceberam o que estava acontecendo e pediram para o motorista parar o ônibus perto de uma viatura da PM, na Avenida Vieira Souto com a Rua Maria Quitéria. O homem foi preso e, segundo a corporação, ele já tinha passagens pela polícia por roubos e homicídio. Adriano aguarda na carceragem da delegacia a transferência para o Complexo Penitenciário de Bangu.

Gabriel BarreiraDo G1 Rio