Polícia prende oito pessoas por tráfico de drogas e homicídios em Teresina

Polícia apreendeu maconha, armas de vários calibre e munições.

Sete pessoas foram presas e um menor apreendido em uma operação para combater o tráfico de drogas, no bairro Dirceu, na Zona Sudeste de Teresina por volta das 16h desta segunda-feira (1ª). A ação foi realizada por cerca de 30 policiais da Delegacia de Entorpecentes (Depre) e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) após várias denúncias anônimas informar que o grupo agia em um sítio da região.

Segundo o delegado Willame Moraes, o grupo também é suspeito de vários homicídios na região. “Esse bando já é investigado por algumas mortes que ocorreram na região. São pessoas bastante perigosas e quem atrapalhasse o negócio deles morria”, disse.

Ainda segundo Willame, com o grupo foram encontrados dois revólveres calibre 38, uma pistola 380 e outra .40, esta última com o brasão da Polícia Militar do Piauí, além de 75 munições e dois quilos de maconha. “O policial dono da arma já foi identificado e estamos investigando. Esse grupo agia aqui na região na venda de drogas e quem não pagava a dívida com o dinheiro pagava com a vida”, contou o delegado.

A polícia começou a investigar o grupo depois de receber várias denúncias anônimas de moradores da região. Os presos foram encaminhados a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais. “Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, formação de quadrilhas e homicídios”, contou Willame.

Um dos presos considerado o líder d grupo já possui três passagens por tráfico e já se encontrava em liberdade.

Ellyo TeixeiraDo G1 PI