Carro atropela e mata idoso perto do Parque Ibirapuera
Um homem, sem identidade, com roupa esportiva e de aproximadamente 70 anos de idade, foi atropelado por um carro na madrugada deste sábado (23) e morreu em seguida na Avenida República do Líbano, em frente ao Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. No último sábado (16), outro idoso, que corria na USP, foi atropelado e morreu.
De acordo com a Secretaria da Segurança Urbana, o motorista do veículo fugiu sem prestar socorro à vítima, que, com o impacto da colisão, teve uma perna arrancada e encontrada a cerca de 50 metros do local do atropelamento. O condutor e o automóvel são procurados.
Segundo a secretaria, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) atendeu a ocorrência e informou que o atropelamento ocorreu por volta das 5h30. O idoso vestia shorts, camiseta, boné e tênis de corrida.
Uma testemunha que foi ao local informou que a vítima estava com um molho de chaves no bolso. Ela teria sido atropelada em cima da faixa de travessia de pedestres.
A identidade do atropelador e o modelo do carro ainda não foram confirmados. Parte do retrovisor do veículo está no local do atropelamento. Parte da via foi bloqueada para o trabalho da Superintendênciada Polícia Técnico-Científica. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) vão tentar analisar como o idoso morreu e como foi atropelado.
A GCM e policiais militares preservam o local para o trabalho pericial. Policiais civis do 14º Distrito Policial (DP), em Pinheiros, foram até a região para registrar a ocorrência de atropelamento com morte.
Segundo a Secretaria da Segurança Urbana, câmeras de segurança da GCM dentro do Parque do Ibirapuera não gravaram o atropelamento. Policiais deverão solicitar imagens da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para saber se as câmeras dela flagraram o carro.
Do G1 São Paulo




Comentários