Abaiara-CE Homens são presos com mais de 50 aves abatidas

Rolinhas Cachechas, No Sitio Araújo, Zona Rural de Abaiara, por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo, foi preso, Francinildo de Sousa, natural de Brejo Santo, 30 anos, agricultor, filho de José Joaquim de Sousa e de Antônia Maria de Sousa, residente no sítio citado. Polícia abordou Francinildo, quando o mesmo estava em uma moto Honda CG125 de cor preta, placa NRA 8640, e trafegava na zona rural com uma espingarda carabina de pressão CBM Montenegro, calibre 5.5mm, com ele a polícia também apreendeu uma mochila de nylon cor preta contendo um tubo plástico com chumbinho para carabina de pressão, quatro rolinhas cachechas, treze avoantes e um preá.

O outro homem preso foi Adriano Lima Teixeira, natural de Brejo Santo, 26 anos, agricultor, filho de Aparecido Teixeira e de Filomena Nonato Lima, residente na Vila São José, S/N, Zona Rural de Abaiara, com ele a polícia apreendeu uma espingarda soco-soca, uma mochila jeans que continha vinte e nove avoantes abatidas, um tubo plástico com pólvora e outro com chumbo.

Francinildo de Sousa e Adriano Lima Teixeira, aos serem presos, foram conduzidos e apresentados a autoridade competente na Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, onde foram autuados e na forma da lei serão processados através de Inquérito nº 429 – 448/2014, por infração ao Art. 14, da Lei nº.10.826/03 e Art.33, § 2º da Lei nº 9.605/98. Nessa ocorrência policial, estava a Composição da RP 2283, militares, CB Iran, SD Cézar e o SD Dirlânio.

Silva Neto com informações da PM