Campos Sales-CE: Menor de 12 anos acusado de roubos e furtos é morto a tiros

Na manhã desta terça-feira dia 12 de Agosto, eram por volta das 09h30min, populares encontraram o corpo de uma pessoa em um matagal nas proximidades do Estádio de Futebol Moraizão, no Bairro Alto Alegre, sendo identificado como o menor de nome, Robson de Sousa Silva, 12 anos, conhecido pelo apelido de Robinho, o mesmo residia à Rua da Misericórdia, casa de nº 13 no bairro Alto Alegre, sendo que o corpo apresentava duas perfurações à bala na cabeça.

No trabalho preliminar na busca de informações pelos policiais, populares que residem nas proximidades onde o corpo fora encontrado, disseram para a polícia que ninguém ouviu estampido de arma de fogo naquela área.  

Segundo os militares de uma equipe da FTA – Força Tática de Apoio que atendeu a ocorrência com crime de morte, a vítima mesmo com apenas 12 anos já tinha várias passagens pela polícia em situações por arrombamentos e roubos naquela cidade.

Dentre algumas passagens pela policia, no dia 25 de Março do corrente ano, Robinho, foi apreendido depois de ter furtado um carregador de pistola ponto 40, um vidro de perfume e um cartão do interior da Delegacia de Polícia Civil de Campos Sales, na ocasião ele teria pulado o portão e entrou pela porta que estava entreaberta, sendo que no dia anterior, Robinho, fora apreendido na Av. Francisco Ademar de Andrade, 750, no local funciona o depósito Praxedes Construções, de onde o menor levou uma serra e dois discos de maquita.

Na ocasião, o proprietário foi quem deteve o menor e o entregou à polícia com uma bicicleta que não sabia dizer de quem era. Além disso, confessou que, dias antes, tinha furtado de uma residência no bairro Guarani, um botijão de gás e o vendeu a um comerciante.

Silva Neto com informações da PM