CE Ex-presidiário é morto em um bar

QUIXADÁ

Um ex-presidiário, identificado como Francisco Adailton Alves Lima, 29, mais conhecido 'Tortinho', foi executado a tiros quando estava em um bar no bairro Boto, no início da tarde de ontem, no município de Quixadá, distante 158 quilômetros de Fortaleza. O primo da vítima foi preso em flagrante como autor do crime e informou aos policiais que matou por vingança.

Segundo a Polícia, a vítima estava na entrada do bar com amigos quando Francisco Evanildo de Lima Sousa, 33, o 'Cote', que é primo de Francisco Adailton, chegou no estabelecimento e realizou os disparos que atingiram a vítima na cabeça, no peito e nas costas. 'Tortinho' tentou fugir mas morreu no local.

Conforme os policiais que fizeram a prisão do suspeito, 'Cote' matou 'Tortinho' para vingar a morte do irmão dele, Antônio Ednildo de Lima Sousa, 28, que foi morto por 'Tortinho' no dia 17 de abril de 2012 a golpes de machado. Por conta desde homicídio Tortinho estava preso, mas tinha sido solto meses atrás, por meio de um habeas corpus, expedido pela Justiça.

Após 'Cote' matar o primo, um homem que estava no bar tentou deter o suspeito que acabou se atrapalhando e disparando contra a própria perna. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Quixadá e, após ser medicado, deve ser conduzido para a Delegacia Regional do Município, onde responderá por homicídio e por porte ilegal de arma de fogo.