Sem CNH, jovem se envolve em acidente e homem morre no Ceará

Jovem tentou fugir, mas foi perseguido pela população.

Um homem de 40 anos morreu e uma criança de 12 anos ficou ferida após a moto em que estavam colidir com uma caminhão no Bairro Vila Manoel Sátiro, na manhã desta quinta-feira (2), em Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, um jovem de 18 anos e sem carteira de habilitação conduzia o caminhão.  Ele fugiu sem prestar socorro.

De acordo com o relato de testemunhas à polícia, o jovem que dirigia o caminhão avançou a preferencial no cruzamento entre as Ruas Américo Rocha Lima e Major Montenegro. O veículo atingiu a moto onde estavam o homem e a criança e, logo em seguida, tentou fugir. Mas os moradores da área conheciam a vítima e perseguiram o caminhão até a CE-060, onde o pararam e chamaram a polícia.

Segundo o delegado do 19º Distrito Policial (DP), Aurélio Araújo, o fato de o jovem não ter habilitação e ter tentado fugir agravam a infração do condutor. “Isso ultrapassa a [pena] de dois a quatro anos”, disse o delegado, explicando que a pena impossibilita a saída sob fiança. O jovem está preso e a criança foi levada para o hospital.